Olá ! Sejam Bem Vindos | FONE: (44) 99948-9311
HomeCidadeMédico com CRM falso é descoberto em Atalaia

Médico com CRM falso é descoberto em Atalaia

Médico com CRM falso é descoberto em Atalaia

Após ser indagado sobre os falsos documentos, ele fugiu e não foi encontrado

 

Foto: Reprodução/RPC

Um suposto médico usava documentos falsos para atender pacientes da rede pública de saúde em Atalaia foi desmascarado nesta terça-feira (09). Há pelo menos quatro meses, o homem usava o documento de Lisandro Traesel que é de fato um médico que exerce a profissão na região de União da Vitória.

De acordo com o que foi apurado pela Secretaria de Saúde de Atalaia, o homem disse que se formou na Bolívia, mas não tinha feito o Revalida – exame obrigatório para profissionais formados no exterior atuarem no Brasil. A investigação começou após uma equipe do Samu de Maringá suspeitar da forma como o homem atendia a um paciente que sofria de um infarto. O paciente felizmente não morreu.

A Secretaria do município no entanto, foi alertada e apurou que o suposto médico de fato não tinha permissão do Conselho Regional de Medicina (CRM) para atender no Brasil. Depois da descoberta da fraude, ele deixou a cidade e não foi encontrado até agora. O caso será encaminhado para a Polícia Civil dar sequência as investigações. (Portal Pinga Fogo)