Olá ! Sejam Bem Vindos | FONE: (44) 99948-9311
HomeEsporte4 jogadores do Maringá F. C. vão para período de avaliação em Portugal

4 jogadores do Maringá F. C. vão para período de avaliação em Portugal

4 jogadores do Maringá F. C. vão para período de avaliação em Portugal

Atletas do sub-17 e sub-19 do tricolor se apresentam nesta terça feira ao clube ao Sporting de Portugal

 

Rodrigo Araújo/MFC

O Maringá Futebol Clube segue sendo vitrine para grandes clubes de futebol, dessa vez foi o Sporting, tradicional clube português, que se interessou por quatro jogadores da base tricolor.

O zagueiro Elivelton, do sub-19, o goleiro Mateus Zanetti, o zagueiro Thiago Parisi e o meio-campista Pedro Moretti, já estão em Portugal para um período de testes.

Destaques das equipes em suas categorias, os jogadores foram monitorados remotamente durante toda a temporada 2019 e, no final de agosto, foi solicitado a presença dos escolhidos durante o período de 7 a 17 de outubro. De acordo com o gerente da base tricolor, Alex Santos, isso mostra o bom trabalho que está sendo realizado pela equipe, apesar do pouco tempo.

Além de Alex Santos, o diretor administrativo do MFC, Clério Júnior, também estará em solo português acompanhando o desempenho dos atletas e conhecendo estruturas de outras equipes do país irmão.

Em 2019 o MFC já efetuou a venda do atacante Rômulo, de 18 anos, ao Athletico Paranaense, a transferência do goleiro Guilherme Santos, 19, ao Cruzeiro e o período de avaliação do zagueiro Marcelo Joaquim, 15, ao Internacional.