Olá ! Sejam Bem Vindos | FONE: (44) 99948-9311
HomeBrasilProjeto Samuzinho orienta sobre sobre uso devido do SAMU

Projeto Samuzinho orienta sobre sobre uso devido do SAMU

Projeto Samuzinho orienta sobre sobre uso devido do SAMU

Os serviços do Samu são acionados pelo telefone 192 e nos cinco primeiros meses deste ano foram registrados 550 trotes entre as 2 mil ligações recebidas.

 

foto: Diretoria de Comunicação/PMM

Alunos da Escola Municipal Rosa Palmas Planas receberam o Samuzinho, personagem criado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para orientar sobre o trabalho realizado pelos socorristas e os problemas causados pelos trotes.

“A maioria dos trotes são realizados por crianças, em orelhões, nos horários de entrada e saída da escola”, explicou a enfermeira do SAMU, Fernanda Maia. Durantre o treinamento, as crianças do 5º ano recebem educação sobre primeiros socorros, prevenção de acidentes, controle da dengue (trato com vítimas de escorpião), quando chamar o SAMU, porque e como chamar, além da visita à ambulância de atendimento.

O projeto também visa a reflexão sobre movimentos de solidariedade e conscientiza a importância da atuação correta em situação de risco. Os instrutores do projeto são médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas do SAMU. O próximo treinamento será na Escola Municipal Pastor João Barbosa de Macedo, no dia 26 de julho. Confira a programação dos treinamentos no anexo.

Samuzinho é um projeto do Distrito Federal que busca divulgação e consicentização das crianças em idade escolar do ensino fundamental, em escolas públicas e privadas em relação ao Programa SAMU-DF 192. (Assessoria de Imprensa)