Olá ! Sejam Bem Vindos | FONE: (44) 99948-9311
HomeBrasilAssociação dos caminhoneiros confirma acordo e pede fim da greve

Associação dos caminhoneiros confirma acordo e pede fim da greve

Associação dos caminhoneiros confirma acordo e pede fim da greve

O governo cedeu no preço do diesel e isenção do pedágio do eixo suspenso, entre outros pontos.

 

Agora parece que a greve deve mesmo acabar. Foto: Fotoarena / Folhapress

A Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) confirmou nesta segunda-feira (28) a assinatura do acordo feito com o governo federal para encerrar a greve da categoria, que completou oito dias.

Ontem (27), em resposta às demandas dos trabalhadores, o presidente Michel Temer anunciou a redução do preço do diesel, por 60 dias, em R$ 0,46 por litro, valor referente ao que seria a retirada do PIS/Cofins e da Cide sobre esse combustível. Depois desse período, o preço do diesel será ajustado mensalmente. Além disso, a alíquota da Cide sobre o diesel deve ser zerada até o final do ano.

Também foram publicadas, nesta manhã, no Diário Oficial da União (DOU), três medidas provisórias que beneficiam o setor – entre elas, a isenção da cobrança do eixo suspenso nos pedágios de rodovias federais, estaduais e municipais.

Em nota, a Abcam afirma que “a categoria conseguiu ser atendida em diversas reivindicações”. “Sendo assim, já que o objetivo foi alcançado, a Abcam pede a todos os caminhoneiros que voltem ao trabalho”.

No texto, o presidente da Abcam, José da Fonseca Lopes, ressaltou os resultados do movimento. “Amigos caminhoneiros, voltem satisfeitos e orgulhosos para o trabalho. Conseguimos parar este país e sermos reconhecidos pela sociedade brasileira e pelo Governo deste país”. (Paraná Portal)