Olá ! Sejam Bem Vindos | FONE: (44) 99948-9311
HomeBrasilSem ração, granjas começam a sacrificar animais

Sem ração, granjas começam a sacrificar animais

Sem ração, granjas começam a sacrificar animais

Sem transporte, a falta de ração para a alimentação de animais está causando impacto direto no setor produtivo de carnes em todo o país.

 

25 mil toneladas de carne de frango o equivalente a uma receita de US$ 60 milhões que deixam de ser gerada para o país. Foto: Jonas Oliveira

Várias granjas e frigoríficos estão racionando ração e começaram a intensificar o abate de animais, segundo a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC) e a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), que representam mais de 170 empresas e cooperativas.

“A situação nas granjas produtoras é gravíssima, com falta de insumos e risco iminente de fome para os animais”, alerta nota publicada pelas associações.

Segundo os produtores, além da falta de ração, caminhões que transportam cargas vivas também estão sendo barrados, o que desrespeita acordo feito com a organização da greve.

“Diferente da promessa feita ontem pelas lideranças dos caminhoneiros, ainda não houve a liberação das cargas vivas em vários pontos de parada do movimento de greve nas estradas. Recebemos relatos de produtores com caminhões transportando animais parados em bloqueios em todo o país.   Há casos de animais com mais de 50 horas sem alimentação”, afirma a ABPA. (Paraná Portal)